sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cinderela (Cinderella)



Desde pequena escutamos sobre príncipes encantados, castelos, vestidos de princesas, madrastas más e muita magia... Contos de fadas sempre estiveram presentes em nossa infância e os mesmos tornam-se marcantes para quase todas nós. O filme de hoje nada mais é que uma refilmagem de um clássico da Disney: Cinderela.


Filme/Ano: Cinderela (Cinderella) / 2015
Duração: 1h54min
Diretor: Kenneth Branagh
Gênero: Fantasia/Romance
Atores Principais: Lily James e Richard Madden





Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destinho...




Bom, vou fazer um resuminho: Como todos sabem, Ella era uma garotinha feliz que passou a viver com seu pai, um comerciante, após a morte da sua mãe. Seu pai decide casar-se com uma viúva, a mulher tinha duas filhas, Anastasia e Drisella. Logo após o casamento, as três foram morar na casa grande juntamente com Ella e seu pai.

"Have courage and be kind"

Em uma das viagens a negócio que seu pai fazia, o homem acaba adoecendo e, para a imensa tristeza de Ella, vem a falecer. A madrasta de Ella, Lady Tremaine, fica arrasada ao perceber que, com a morte do marido, elas consequentemente ficarão pobres. Lady Tremaine é obrigada a cortar alguns custos, decide demitir todos seus empregados e determina que quem será responsável a fazer todos os serviços da casa seria nada mais nada menos que Ella. 



Certo dia, Ella foge para a floresta com intuito de ficar um tempo sozinha, longe da madrasta e suas filhas. É aí que ela acaba conhecendo o Príncipe, mas há um detalhe: ela não sabe que aquele jovem rapaz era o Príncipe Kit. O Príncipe se apresenta como senhor Kit, porém a jovem não diz seu nome ao rapaz e os dois se despedem. 


“Just because it’s done, doesn’t mean it should be done.”


Adoecido, o Rei, pai do Príncipe Kit, ordena que o jovem case-se com uma princesa o quanto antes, pois acreditava que tal união favoreceria o reino e asseguraria seu filho e seu povo. No entanto, Kit não para de pensar na linda jovem que encontrou na floresta e reúne os conselheiros do castelo pedindo para que eles convidassem toda a população de seu reino, desde nobres até plebeus, para um baile no castelo com a esperança de que Ella comparecesse e ele pudesse vir a convencer seu pai que estava apaixonado pela jovem moça.


Ao saber sobre o baile, Ella fica super feliz e animada para ir a tal festa, mas, como era esperado, a madrasta de Ella proibe a jovem garota de ir ao baile. 


"I forgive you."


Impossibilitada de ir ao baile, Ella se surpreende com sua Fada Madrinha que aparece e a informa que irá dar tudo que Ella precisa para conquistar o jovem príncipe. A Fada Madrinha faz todo o encanto e no final avisa que à meia noite toda a magia será quebrada e tudo que foi transformado voltará a ser o que era antes.


Ao chegar no baile, Ella atrai a atenção de todos e, principalmente, do Príncipe Kit que dança com a Ella e logo após a puxa para outro canto do palácio onde passam o resto da noite conversando.


"Magic, believe in magic" 


Assim que escuta os sinos sinalizando que logo chegaria a meia noite, Ella pede perdão ao príncipe e sai apressada, enquanto isso o príncipe se questionava de que não havia necessidade da jovem sair daquele jeito, Ella aproveita para agradecer-lhe pela noite e, enquanto está descendo a imensa escadaria, acaba esquecendo seu sapatinho de cristal.


Bom... O resto muitos já sabem e aos que não sabem eu os aconselho que assistam, pois vale a pena.

 Obviamente eu já conhecia a história, mas nunca havia assistido uma refilmagem, assisti por acaso e amei. Passei o tempo todo atraída com os cenários e em momento algum fiquei entendiada com aquela sensação de "Nossa, por que estou assistindo isso se eu já sei o que vai acontecer?!"



Sobre os atores, eu os amei... De nada adiantaria cenário e enredo perfeito se os atores não tivessem uma bela atuação. A Lily James e o Richard Madden conseguiram interpretar um casal tão cheio de encanto e fofura que eu até suspirava em algumas cenas. A Fada Madrinha (Helena Bonham Carter) era simplesmente maravilhosa, muito divertida. 



Ah, e devo dizer que além de ter me apaixonado pelo Richard Madden, eu fiquei encantada pelo maravilhoso vestido azul da Cinderela

O filme é todo caprichado e pode ter certeza que se você quiser viajar um pouco no mundo da fantasia, você não irá se arrepender de ter escolhido Cinderela.

Trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário